10 OUT 2011
Espaço Cultural recebe 2ª edição do “Tomodati”

Botucatu recebe no próximo final de semana [14, 15 e 16], no Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão”, a segunda edição do “Tomodati” - Festival Botucatuense de Cultura Japonesa. O evento é uma realização da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Subsecretaria de Comércio e Serviços em parceria com a Associação Botucatuense de Cultura Japonesa (ABCJ).

As festividades têm início na sexta-feira [14], às 18 horas, com a abertura oficial do evento pelo Cônsul Geral do Japão, Kazuaki Obe. Na sequência haverá apresentação de dança “Kasa Odori” de São Paulo e da cantora Karen Ito.

No sábado, das 8 às 11 horas, acontece o festival de karatê e taekwondo, seguido de almoço para a família. À tarde serão apresentadas danças, taiko com um grupo de Santo André e músicas típicas. Às 19 horas acontece a escolha da Miss Tomodati 2011 e a programação do dia termina com a apresentação do grupo ABR3.

Já no domingo, o período da manhã será dedicado ao judô. Ás 11 horas acontece a palestra “Etiqueta à Mesa Japonesa” com Lumi Toyoda. A partir das 14 horas acontecerão apresentações diversas com coral da cidade de Salto, apresentação de Taiko, de Marília, grupos de dança, Odori e fechando o evento com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu.

Todos os dias funcionará diversificada praça de alimentação e haverá apresentações de Cosplay, Card Game, oficina de Mangá, exibição de Animês, oficinas de Origami e Shuji (caligrafia japonesa), exposição de Ikebana e de Bonsai, exposição de gravuras: Ukiyo-e: "Cenas do Mundo Flutuante", exposição de fotos SESI "Um olhar sobre o Japão" de Pedro Silvestre, área kids grátis, programa Alimente-se Bem do SESI com “Oficina de Culinária Japonesa” e muito mais.

Serviço:

2ª Tomodati - Festival Botucatuense de Cultura Japonesa