29 AGO 2011
“Mãos à Obra” avança com recape de ruas na Vila Pinheiro

Com a finalidade de melhorar a infra-estrutura e promover a urbanização de vários bairros, o Programa “Mãos à Obra”, desenvolvido pela Prefeitura de Botucatu, avança na região Norte com a execução de recapeamento asfáltico em diversas ruas na Vila Pinheiro.

Nesta segunda-feira (29), funcionários da Secretaria Municipal de Obras promoveram a recuperação do pavimento de diversas ruas que já apresentavam desgaste intenso provocado pelo aumento do tráfego de veículos, pela ação das chuvas e a falta de manutenção adequada nos últimos anos.

Entre as vias beneficiadas estão as ruas Izidoro Bertaglia, Guiomar Matheus, João Ribeiro, Mariana Jaqueta Santos e Luiz Carlos Amorim Rodrigues. Moradores acompanharam de perto a execução do serviço e ficaram satisfeitos com as melhorias implantadas no local.

Na Rua Izidoro Bertaglia foram recapeados dois quarteirões com a utilização de 117 toneladas de massa asfáltica. Na Rua Guiomar Matheus foram recuperados outros dois quarteirões usando 124 toneladas de massa asfáltica. Para recapear dois quarteirões na Rua José Ribeiro foram necessárias 131 toneladas. O serviço deve ter continuidade nesta terça-feira (30) com a recuperação de mais um trecho na Rua Mariana Jaqueta Santos.

Na semana passada, a Secretaria de Obras já havia executado o recape de sete quarteirões da Rua Virgílio Bártoli, empregando 354 toneladas de massa asfáltica e outros seis quarteirões da Rua Angelino de Oliveira, com a utilização de 318 toneladas.

O prefeito João Cury Neto salienta que o investimento na melhoria da infraestrutura das ruas da Vila Pinheiro e Vila Nova Botucatu é uma necessidade antiga apontada pela população e que decorre da própria expansão imobiliária daquela região. “Novos bairros foram surgindo ao longo dos anos como o Itamaraty, Cambuí e Ipê e consequentemente o fluxo de veículos aumentou bastante. O desgaste do asfalto era visível. Com o recape, as condições de tráfego melhoram consideravelmente, trazendo mais conforto e segurança aos motoristas”.