19 ABR 2011
HABITAÇÃO
No Monte Mor, moradores deixam barracos para ocupar novo endereço no Santa Maria 1

Nesta quarta-feira (20), a partir das 8 horas, a Prefeitura de Botucatu executará uma grande operação para a transferência de 23 famílias, que viviam em condições sub-humanas na área verde do Jardim Monte Mor. Todas serão levadas para suas novas moradias no Parque Residencial Santa Maria 1.

O grupo foi contemplado pelo Programa Nosso Sonho, executado pela Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal. A assinatura dos contratos aconteceu nesta terça-feira (19).

A mobilização para desocupação da área verde será coordenada pela Secretaria Municipal de Governo, com apoio das secretarias de Habitação, Obras, Assistência Social e Educação, que cederá os ônibus para o transporte dos moradores. A Transportadora Aquarium ficará encarregada de levar os pertences das famílias até seus novos endereços.

Após a desocupação, os barracos serão derrubados por máquinas da Secretaria Municipal de Obras. “Para nós é motivo de muita alegria oferecer moradia digna para essas famílias que viviam em condições degradantes, praticamente sub-humanas. Algumas em barracos feitos de papelão. Espero que elas possam começar a construir uma nova história. A casa representa abrigo, proteção”, ressalta o prefeito João Cury Neto.

A entrega oficial das chaves das 407 unidades do Parque Residencial Santa Maria 1 acontecerá no dia 21 de abril, às 9 horas. A cerimônia acontecerá no próprio conjunto, nas proximidades do Jardim Aeroporto.