08 ABR 2011
HABITAÇÃO
Prefeito se reúne com moradores do 24 de Maio para discutir novo conjunto residencial

Na noite de quinta-feira (7), o prefeito João Cury Neto participou de encontro com moradores que participam do Programa de Desenvolvimento Local do Parque 24 de Maio e Região para discutir os detalhes que envolvem a construção de um conjunto de apartamentos através do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM).

A entidade, que mantém base em Botucatu, auxilia a comunidade na viabilização da proposta de construção do Residencial Vitória, conjunto com 220 apartamentos que será dividido em seis blocos de cinco andares cada. A intenção é erguê-lo em uma ampla área no Recreio do Havaí.

Durante a reunião, o prefeito fez questão de valorizar o nível de organização da comunidade local e reiterar seu apoio à iniciativa. “Como prova disso trago aqui os documentos que tratam da aprovação do projeto arquitetônico do Residencial Vitória junto a Prefeitura. Torço e me coloco à disposição para ajudá-los a transformar esse projeto em realidade para que as famílias possam realizar o sonho da casa própria”, declarou.

O próximo passo será a conclusão do estudo de impacto ambiental para depois o grupo tratar dos detalhes do contrato com a construtora que ficará encarregada de executar a obra.

Sob o comando de Simone Paffetti e Irene Cardoso, a reunião também contou com a participação de funcionários da Sabesp que apresentaram as vantagens da chamada Tarifa Social, que beneficia a população de baixa renda com uma conta de água mais econômica.