17 JAN 2011
Proposta da Reforma Administrativa segue em discussão com funcionalismo

A Comissão de Avaliação e Acompanhamento dos Projetos da Reforma Administrativa deu prosseguimento nesta segunda-feira (17) a série de reuniões que estão agendadas para discutir a proposta com os servidores públicos municipais. Os dias e horários foram pré-estabelecidos pelas chefias das respectivas áreas.

No período da manhã, no auditório da Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA), foram reunidos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e da Guarda Civil Municipal. No fim da tarde foi a vez do tema ser discutido com parte dos funcionários da Garagem Municipal, Limpeza Pública e Cemitérios.

A abertura dessa ampla discussão com o funcionalismo foi feita pelo prefeito João Cury Neto na última sexta-feira (14), ocasião em que foram reunidos os servidores que exercem cargos de chefia e liderança. Ao falar da importância da reforma, uma antifa aspiração da categoria, o chefe do Executivo valorizou o fato da proposta ter nascido de um amplo processo de diálogo com os servidores. “Apresentamos uma proposta responsável e consequente, que nasceu a partir da discussão com representantes do funcionalismo. Não foi feita entre quatro paredes, dentro do gabinete. E não se trata de um prato pronto. Nessa série de reuniões poderemos acoplar propostas e modificar algo, se necessário. Chegamos ao momento mais importante, quando começamos a discuti-la com as pessoas que serão afetadas”, declarou.

O secretário municipal de Administração, Luiz Augusto Felippe e a diretora de Administração, Nilza Pinheiro dos Santos, explicaram detalhadamente os principais pontos da proposta de reforma, que trata sobretudo da reorganização administrativa, plano de carreira, avaliação de desempenho, criação do regime próprio e do Instituto de Previdência.

Confira abaixo o calendário de reuniões que serão realizadas com o funcionalismo:

DIA E HORA
PÚBLICO ALVO