14 JAN 2011
Turismo divulga atrações gratuitas do Carnaval 2011

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio da Subsecretaria de Turismo, divulga as atrações gratuitas do Carnaval 2011. As atividades começam com o Concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. As inscrições estarão abertas a partir desta sexta-feira [14]. Os interessados podem realizar suas inscrições de forma gratuita até o dia 11 de fevereiro. Basta levar xerox do RG na própria Subsecretaria, localizada na Praça Rubião Júnior, nº 87, Centro.

De acordo com Luciana Alho, assessora de eventos da Subsecretaria de Turismo, os candidatos devem preencher alguns requisitos: as candidatas a Rainha devem possuir a altura mínima de 1,65m e os concorrentes a Rei Momo o peso mínimo de 90 quilos. Ambos devem ter mais de 18 anos, samba no pé, simpatia, beleza e descontração. Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro no valor de quinhentos reais.

A festa da escolha dos vencedores do concurso será realizada no dia 26 de fevereiro, às 20 horas, na Associação Atlética Ferroviária [AAF] com a apresentação do grupo Doce Delírio. O Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão” será palco da folia nos dias 5,7 e 8 de março com apresentações musicais e  apuração do concurso de Escolas de Samba, onde serão julgados os quesitos comissão de frente, bateria, samba,  enredo, mestre sala e porta bandeira, fantasia, harmonia, rainha da bateria (desempate).

Segundo a assessora de eventos, cada quesito receberá o valor de R$ 800 (oitocentos reais) em material para o carnaval de 2012. Já os tradicionais desfiles dos blocos e escolas de samba acontecem a partir das 20 horas, no dia 6, na Rua Amando de Barros e na segunda [7] nos bairros Vila dos Lavradores, Vila Maria e Cohab I. A Rua Amando de Barros volta a ser palco da festa no dia 8 com o desfile das campeãs que encerra o carnaval.

Os bairros da Mina e do Rio Bonito também contarão atrações carnavalescas nos dias 5, 6 e 7.

Confira a programação completa:

Dia 05 [Sábado]

Horário: A partir das 17 horas

Samba da Silva - Marchinha - Grupo botucatuense, composto por Kinho, Negão e outros músicos.

Interpretando - Samba Rock

Escola de Samba Tom Maior

Dia 06 [Domingo]

Rua Amando de Barros

Horário: A partir das 20 horas

Desfile das escolas de samba e blocos

Dia 07 [Segunda-feira]

Horário: A partir das 17 horas

Apuração dos quesitos das Escolas de Samba

Grupo Rekebradeira

Banda Vida Cigana - Axé : Uma noite em Salvador

Dia 07 [Segunda-feira]

Desfile nos bairros Vila dos Lavradores, Vila Maria, Cohab I

Dia 08 [Terça-feira]

Horário: A partir das 16 horas

Samba da Silva - Marchinha- Grupo botucatuense, composto por Kinho, Negão e outros músicos.

Dia 08 [Terça-feira]

Rua Amando de Barros