24 AGO 2010
Comitiva japonesa visita Prefeitura de Botucatu

O vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Antônio Luiz Caldas Júnior, recebeu na Prefeitura de Botucatu o professor doutor Masaya Nakamura e os doutorandos Yuki Hirata, Naruhito Fujita e Yusuke Maeda, da “Keio University, School of Medicine” de Tóquio [Japão] que visitaram a Cidade entre os últimos dias 22 e 24.

A comitiva veio a Botucatu por conta da 23ª edição do Congresso Nipo-Brasileiro de Estudantes de Medicina, sediado na Faculdade de Medicina de Botucatu [FMB] da Unesp, que também tem estabelecido um convênio de intercâmbio [33ª Missão da International Medical Association] com tal instituição de ensino japonesa.

O acordo com a Keio University é um dos mais antigos mantidos pela FMB em mais de três décadas de existência. Proporcionou que mais de 120 alunos da instituição nipônica conhecessem e participassem de programas de colaboração mútua. Professores e pesquisadores da Unesp também realizam visitas periódicas naquele país e desenvolvem projetos com os japoneses.

“Para nós é uma honra receber esse grupo, trocarmos experiências e divulgar também Botucatu para o Japão, país no qual temos um carinho especial, principalmente por termos uma comunidade japonesa muito forte em nossa Cidade”, comenta Caldas.

Por conta da visita, o prefeito João Cury Neto fez um decreto que declara o professor e os doutorandos “Hóspedes Oficiais do Município” no período de estada em Botucatu.

[com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB]