20 AGO 2010
Prefeitura lança projeto “Sorriso da Gente”, nesta segunda [23]

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Centro Odontológico Sorriso.com Ltda, realiza o lançamento do projeto “Sorriso da Gente”, na próxima segunda-feira [23], às 8 horas, em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental [Emef] Dr. Cardoso de Almeida.

O projeto tem como objetivo atender, por dia, 40 crianças, de 1º a 4º série do Ensino Fundamental das escolas municipais que têm a necessidade de receber tratamento odontológico mas não comparecerem ao posto de saúde. O atendimento será feito em um ônibus da empresa Centro Odontológico Sorriso.com Ltda, equipado com dois consultórios odontológicos completos e três dentistas. Cada semana uma escola será contemplada com o atendimento.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizam nas escolas o trabalho de levantamento epidemiológico de cárie e encaminham os alunos aos postos de saúde.

De acordo com um dos coordenadores da saúde bucal no Município, Dr. Hélio Bissacot, devido os pais trabalharem muito, e não encontrem tempo para levar seus filhos aos postos, este veículo altamente equipado e itinerante levará o tratamento adequado às crianças. “Cada diretor terá uma lista dos alunos que têm a necessidade de receber o tratamento. Essa lista será encaminhada para a equipe do ônibus, que encaminhará uma autorização aos responsáveis, para depois realizar o atendimento”, explica.

A empresa Centro Odontológico Sorriso.com Ltda realiza este o projeto de atendimento com ônibus há oito anos em diversas empresas de Botucatu e cidades da região, como São Manuel, Pardinho, Itatinga e Bauru.

Atualmente o Centro de Educação Infantil [CEI] “Professor João Queiroz Marques”, na Vila Assumpção e Escola Municipal “Raul Torres”, no bairro rural de César Neto, possuem gabinete dentário para atendimento das crianças.

Saúde Bucal 2010 - Segundo Bisacó, somente neste ano a Secretaria Municipal de Saúde reformou e pintou todos os consultórios dentários de Botucatu. Além disso, realizou a aquisição de 15 novos gabinetes dentários. Alguns já estão distribuídos nos seguintes bairros: Cecap [dois gabinetes]; Vila Cristina; Jardim Cristina; Parque Marajoara; Distrito de Vitoriana; Vila São Lúcio; Centro de Educação Infantil [CEI] “Professor João Queiroz Marques”, na Vila Assumpção; Escola Municipal “Raul Torres”, em César Neto; e na Cohab [dois gabinetes].

A coordenação da saúde bucal estima ainda já ter distribuído cerca de 50 mil escovas e 10 mil tubos de creme dental nas escolas e creches municipais

Serviço:

Lançamento Projeto “Sorriso da Gente”

Local: Dr Cardoso de Almeida – Praça Professor Martinho Nogueira – s/nº

Data: 23 de agosto