20 AGO 2010
Professores recebem treinamento para educação no trânsito, nesta sexta [20]

Nesta sexta-feira [20], das 17h30 às 21h30, na Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação [antigo Seminário], a Secretaria Municipal de Transporte [Semutran] promove um treinamento aos professores dos 4º e 5º anos da rede pública e particular de ensino.

No encontro será feita a apresentação do material educativo de trânsito intitulado 'Se essa rua fosse minha', que será distribuído em setembro, mês em que se comemora o dia nacional do trânsito [25]. Aguarda-se a presença de 150 educadores, que serão capacitados a utilizarem o material junto aos estudantes.

O treinamento ficará a cargo da pedagoga Ivany Klaumann, da editora Fama, que fornecerá mais de 8 mil conjuntos de cartilhas oferecidos pela Funenseg, dentro do programa de 'Preservação da Vida', com conteúdo educativo para o trânsito, que serão distribuídos a cerca de 3 mil alunos, seus respectivos pais e professores. O material será difundido nas escolas até o mês de novembro.

Na última quarta-feira [18], a equipe da Semutran esteve reunida com representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Secretaria da Educação, e outros parceiros, para discutir as ações que farão parte na Semana do Trânsito, que vai do dia 19 a 24 de setembro. Um novo encontro será realizado no início de setembro.

Secretaria Municipal de Educação

Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176 - Centro