18 AGO 2010
Prefeitura doa terrenos para estimular novos empregos

Com estratégia de incentivar a instalação de novas empresas na Cidade e estimular, consequentemente, a criação de novos postos de trabalho, a Prefeitura de Botucatu aposta na doação de terrenos a novos investidores. Tais áreas, que são do Patrimônio Municipal, estavam concedidas a outros empresários que ao longo dos anos não cumpriram as benfeitorias e investimentos acordados com o Poder Público.

Ao ver que tais espaços encontravam-se ociosos, sem qualquer sinal de investimento, o prefeito de Botucatu João Cury Neto encaminhou projetos à Câmara Municipal, que já aprovou a transferência de áreas públicas a três empresas: Ultracenter Sistemas de Recuperação e Crédito e Contact LTDA, Bedisva Beneficiamento e Distribuição de Vidros e Acessórios, e Impacto Indústria e Comércio de Acrílicos.

A esta última citada já foram assinados os documentos que legalizam o uso de dois lotes, de aproximadamente 3 mil metros quadrados, no Distrito Industrial 3. O mesmo processo deverá ser feito com as demais empresas. A Ultracenter, por exemplo, atua na área de telemarketing e cobranças em São Paulo e estima abrir cerca de 120 empregos assim que se instalar em Botucatu, em um terreno da Rua Curuzu.

Neste caso, uma das vantagens é que boa parte dessas vagas de trabalho poderão ser absorvidas por botucatuenses, que em 2009 receberam qualificação na área de telemarketing. O curso foi promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Botucatu e o Senac [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial].

“Com tais ações, fortalecemos três políticas: a de manutenção e apoio às empresas locais; regularização e recuperação dos lotes ociosos no Município; além de estimular a atração e oferecer incentivos à empresas de fora. O Poder Público não pode ficar parado, inerte, quando empresários, residentes ou não no seu Município, demonstram que têm tudo para crescer, criar empregos à população, e que só precisam de incentivos que estão ao nosso alcance”, destaca o prefeito João Cury Neto.

Erlon Oliveira, um dos proprietários da Impacto, elogiou o posicionamento da Prefeitura, o quê para ele estimula o desenvolvimento econômico de Botucatu. “Chegamos a receber propostas para instalar nossa empresa em Itatinga e São Manuel. Por isso temos que agradecer a Prefeitura de Botucatu por esta atitude, que só reverte benefícios para a própria Cidade”, diz. Com o novo espaço concedido, a empresa que atua na fabricação de estruturas de plástico e acrílico estima criar 30 novos empregos, ampliando seu quadro para quase 50 funcionários.