22 JUN 2010
Prefeito em exercício participa de evento do Conselho Regional de Medicina Veterinária

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo [CRMV-SP] promove palestras na Delegacia Regional do Conselho, em Botucatu, nessa terça e quarta-feira [22 e 23] às 19 horas. O prefeito em exercício e secretário municipal de Saúde, Dr. Antônio Luiz Caldas Júnior, ministra palestra sobre a Lei Municipal n° 4904/08, que trata da criação, comércio e exploração de animais pela Vigilância Ambiental em Saúde [VAS], vinculada à Secretaria de Saúde.

O presidente do CRMV-SP, Francisco Cavalcanti de Almeida, comenta o objetivo do Ciclo de Palestras: “O objetivo dele é o aperfeiçoamento profissional dos médicos veterinários e zootecnistas, além de prestar esclarecimentos aos lojistas da região”, diz.

As inscrições são gratuitas e as palestras são destinadas aos médicos veterinários e zootecnistas, nesta terça-feira, e aos lojistas, na quarta. Os temas abordados são: “Responsabilidade civil e criminal do Responsável Técnico [RT]”, pelo assessor jurídico do Conselho, Dr. Fausto Pagioli Faleiros; “RT: Compromissos e Deveres”, pelo presidente da Comissão de RT do Conselho, Dr. Alexandre Develey; e “Lei Municipal n° 4904/08”, pelo Dr. Antônio Luiz Caldas Júnior.

De acordo com a coordenadora da VAS, Gabriela Koppány González, toda a loja que comercializa animais ou produtos para eles, necessita de um responsável técnico e, portanto, é fundamental a presença dos lojistas.

“Todo estabelecimento comercial que possui vínculo com animais precisa ter um Responsável Técnico, sendo médico veterinário e devidamente registrado no CRMV pela empresa contratante como RT”, explica. “Quando uma empresa vai iniciar suas atividades , comercializando animais, ração ou qualquer coisa do tipo, ao pedir licença para a Prefeitura, a mesma vai exigir as documentações de registro do RT e se não houver irá negar até o cumprimento das exigências”, orienta Koppány.

Serviço:

Ciclo de Palestras do Conselho Regional de Medicina Veterinária

Dias: 22 [médicos veterinários e zootecnistas] e 23 [lojistas]

Horário: 19 horas

Local: Delegacia Regional do CRMV-SP, localizada na Rua Amando de Barros, 1040 – Centro

Inscrições gratuitas: dr.botucatu@crmvsp.org.br