17 JUN 2010
Faculdade de Medicina realiza 1ª Jornada de Diabetes

A Faculdade de Medicina de Botucatu [FMB] realiza, nos próximos dias 28 e 29, a 1ª Jornada de Diabetes, no Salão Nobre da FMB. As inscrições podem ser feitas pelo site www.inscricoes.fmb.unesp.br ou no local, uma hora antes do início dos trabalhos, desde que haja vagas.

De acordo com a assessoria da Faculdade de Medicina, esse evento é aberto a todos que queiram saber mais sobre a diabetes. “O objetivo deste evento será passar os conhecimentos sobre os sinais e sintomas, tratamentos e cuidados de Enfermagem para os profissionais, acadêmicos, portadores da diabetes e a todos que quiserem obter conhecimentos sobre o tema proposto”, informa.

Hiperglicemia e disfunção de órgãos e sistemas em longos prazos são características variáveis da diabetes mellitus, principalmente de olhos, rins, sistema cardiovascular e nervoso. Ainda segundo a nota, portadores de diabetes de um modo geral, quando internados, tendem a apresentar complicações de natureza