Emprega Jovem é um programa que oferece aos jovens de baixa renda oportunidade de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho.
Os jovens selecionados para participar do Programa passaram por curso de qualificação e receberão uma bolsa auxílio, além de vale transporte, para participar da formação.
PROCESSO SELETIVO CONCLUIDO
Os candidatos selecionados deverão comparecer no dia 08 de fevereiro de 2024 à Escola SENAI – Botucatu, localizado à Av. Dr. Jaime de Almeida Pinto, nº 1332 - Jardim Reflorenda, Botucatu – SP, às 09 horas, para a etapa de ACEITE, MATRÍCULA e orientações gerais do PROGRAMA EMPREGA JOVEM apresentando original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço e comprovante de dados bancários nominal, podendo ser de conta-corrente ou poupança exclusivamente, de qualquer agência bancária nacionalmente reconhecida.
Caberá recurso pelo interessado do resultado do presente chamamento no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da ciência ou da publicação, conforme o caso. O recurso deve ser apresentado por escrito (redigido/digitado), devidamente fundamentado, datado e assinado pelo recorrente, e ser protocolado no Setor de Protocolo na sede da Prefeitura Municipal de Botucatu-SP.
CONFIRA AQUI A LISTA DOS SELECIONADOS PARA CADA CURSO
- Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais Aplicado ao Setor Aeroespacial [AQUI]
- Operador de Torno CNC [AQUI]
- Soldador [AQUI]
- Assistente de Controle da Qualidade [AQUI]
- Eletricista Instalador [AQUI]
VAGAS E CURSOS
Serão 80 vagas para os seguintes cursos de qualificação profissional:
- Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais Aplicado ao Setor Aeroespacial;
- Operador de Torno CNC;
- Soldador;
- Assistente de Controle da Qualidade;
- Eletricista Instalador
CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO
- Ter idade entre 18 (dezoito) e 24 (vinte e quatro) anos completos;
- Ter grau de escolaridade Ensino Médio completo;
- Comprovar e/ou declarar situação de desemprego involuntário não possuindo qualquer tipo de vínculo empregatício ou situação de serviço formal, comprovado mediante Carteira de Trabalho e/ou autodeclaração em instrumento próprio (Anexo 2);
- Possuir inscrição no Cadastro Único e Número de Identificação Social (NIS);
- Ser membro de família com renda mensal de até 1/2 (meio) salário mínimo per capita (por pessoa) ou renda familiar total de 03 (três) salários mínimos comprovado mediante folha resumo do Cadastro Único, atualizado entre Dezembro de 2021 até Dezembro de 2023;
- Comprovar residência no município de Botucatu há pelo menos 01 (um) ano, podendo apresentar documentos declaratórios de órgão público e/ou correspondências oficiais com datas superiores a um ano.
SOBRE AS INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas de forma presencial na Rua Benjamin Constant, nº 161 – Vila Jahu (Antiga Estação Ferroviária), entre os dias 15 a 26 de janeiro de 2024, das 8h às 16h.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Deverá ser entregue no ato da inscrição:
- Formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo 1);
- Original e cópia de RG e CPF;
- Original e cópia do Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou cópia autenticada;
- Original e cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) contendo as páginas de identificação, foto pessoal, último contrato de trabalho acrescido da próxima página em branco ou a carteira digital completa de forma impressa;
- Cópia de comprovante de residência nominal, ou em nome de outro membro do núcleo familiar, podendo ser correspondências oficiais como conta de água, energia, telefone ou correspondente bancário, acrescido de autodeclaração de residência (Anexo 4);
- Auto declaração de desemprego (somente para candidatos que não possuírem Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS) (Anexo 2);
- Folha resumo do Cadastro Único, com período de atualização entre Julho de 2021 a Julho de 2023, a ser solicitado junto aos CRAS do Município de Botucatu ou na Central de Cadastro Único;
- Comprovante de municipalidade: apresentar documentos declaratórios de órgão público e/ou cópia de correspondências oficiais podendo ser conta de água, energia, telefone ou correspondente bancário (residência no Município de Botucatu há pelo menos 1 ano).
Pessoa com deficiência deve apresentar laudo médico original e cópia junto aos documentos de inscrição
DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS
A lista dos candidatos aptos será pulgada aqui e no Diário Oficial do Município a partir do dia 30 de janeiro de 2024.
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
EDITAL COMPLETO
Anexo 01 - Formulário de Inscrição
Anexo 02 - Autodeclaração de Desemprego
Anexo 03 - Autodeclaração de Composição e Renda Familiar
Anexo 04 - Autodeclaração de Residência
Anexo 05 - Conteúdo Programático dos Curso
DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES:
Secretaria de Desenvolvimento, Relações Institucionais e Trabalho
Praça Pedro Torres, 100 - Centro
Telefone: (14) 3811-1493
desenvolvimento@botucatu.sp.gov.br