11 FEV 2010
Prefeitura informa funcionários sobre IPTU 2010

A Secretaria da Fazenda reuniu na tarde de quarta-feira [10] no auditório Cyro Pires, funcionários que atendem munícipes com dúvidas referentes ao IPTU 2010. A reunião foi motivada pelos frequentes questionamentos de moradores e por alterações nas formas de pagamento do Imposto.

Principais mudanças:

Os carnês serão enviados via Correios até dia 20 de março. Como não terá guia de recebimento, quem mudou de endereço e não fez o aviso à Prefeitura, deverá buscar o carnê no antigo endereço.

Para pagamento à vista, o contribuinte terá desconto de 5% até a data de vencimento, 31 de março.

O valor do Imposto poderá ser dividido em até 10 parcelas iguais respeitando o mínimo de R$ 30, exceto quem pagar Imposto entre R$ 31 e R$ 59, que terá a opção de dividir em até duas parcelas. Para valores que não ultrapassem R$ 30, o pagamento deverá ser feito em parcela única sem desconto de 5%. A mudança é uma reivindicação de munícipes que se sentem sobrecarregados de impostos nos meses de janeiro e fevereiro, como o IPVA.

As parcelas deverão ser pagas mensalmente. Exemplo: Quatro parcelas deverão ser pagas em março, abril, maio e junho. Se eventualmente faltar com o pagamento de uma das parcelas, terá a multa e os juros conforme ítem abaixo.

Quem pagar fora do prazo, pagará multa de 0,33% até limite de 20%, mais 1% de juro ao mês ou fração.

Não há aumento de imposto, apenas atualização monetária de 5,53% de acordo com IGP-M.

Serviço:

Mais informações pelo telefone [14] 3811-1441 ou nos guichês de IPTU da Prefeitura, que fica na Praça Pedro Torres, nº 100. Centro.