25 AGO 2009
Dia do Soldado é comemorado no TG de Botucatu

Na manhã desta terça-feira[25] foi comemorado no batalhão do Tiro de Guerra 02-048 o Dia do Soldado. Com homenagens, desfile dos atiradores, entrega de condecorações à oficiais e kits para diversas escolas da rede municipal que estavam presentes, o aniversário de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do exército brasileiro.

Na solenidade estavam presentes diversas autoridades municipais e militares como o vice prefeito de Botucatu Antônio Luiz Caldas Junior e o 1º Tenente Eduardo Vicentini, delegado do Serviço Militar de Botucatu. Além dos vereadores Nilton César Andrade [Nenê], Luiz Francisco Fontes [Fontão], André Rogério Barbosa [Curumin] e do Presidente da Câmara, Reinaldo Mendonça Moreira.

Durante a apresentação, oito escolas da rede municipal de ensino e um projeto social estavam presentes com um grupo de alunos e suas respectivas diretoras. As responsáveis foram contempladas com a entrega de um kit cívico, com uma bandeira do Brasil e manual de orientações com dicas sobre as comemorações do dia 19 de Novembro, Dia da Bandeira. Estavam presentes as escolas João Maria, Angelino de Oliveira, Prof. Sartori, Aranha Pacheco, Luiz Tácito, Prof. Jonas de Araújo, Antenor Serra e Nair Amaral, além do Projeto Cidadão Futuro.

O tenente Eduardo Vicentini e os Policiais Militares Luis Alberto e Ronaldo Santana receberam como condecoração a Medalha de Mérito Marechal Castello Branco, honraria entregue aos militares cujo trabalho e as ações mereçam destaque na difusão do serviço militar.

Durante a solenidade, cerca de 14 atiradores da tropa receberam os braceletes de monitoria após a conclusão do CFC. Após isso, uma apresentação da “Tropa Caveira” dos atiradores do TG arrancou suspiros e aplausos da criançada presente. Com diversas “coreografias” os atiradores demonstraram destreza e agilidade com as armas e no final, uma salva de tiros foi realizada.