24 AGO 2009
“Luz no Câmpus” comemora três anos de atividades falando sobre meditação

Acontece nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, a partir das 18h, no Auditório da Fazenda Experimental Lageado, uma edição diferente do projeto “Luz no Câmpus – filosofia ao entardecer”. Trata-se de um evento em comemoração aos seus três anos de existência, com uma programação mais ampla e interativa.

O psicólogo Holger Schimidt apresentará a conferência “Meditação – Uma psicologia Vinda do Oriente?“. Segundo o palestrante, tanto a Meditação quanto a psicologia têm como objetivo principal gerar bem estar e ajudar as pessoas a encontrar mais sentido na vida. Meditar significa “permanecer sem esforço naquilo que é” e, dentro dos ensinamentos budistas, serve sobretudo para despertar as pessoas, para que elas reconheçam seu potencial inerente e sua alegria infinita. “Através da meditação, podemos reconhecer as emoções perturbadoras e transformá-las, melhorando profundamente a nossa qualidade de vida”, afirma Schmidt. “A Meditação transcende os conceitos e amplia as possibilidades da mente”.

Consultor de negócios e praticante budista da linhagem 'Caminho do Diamante', Holger Schmidt atua como professor itinerante desde 1995 tendo visitado vários países da Europa, Ásia e America do Sul.

Mais informações sobre seu trabalho no site www.caminhododiamante.org ou www.karmapa.org .

Ao fim da palestra, Schimidt realizará uma sessão de meditação com o público. O evento também deve contar com uma apresentação de bossa nova e chorinho com músicos da cidade. Segundo a organização do evento, a partir de agora, música deve ser uma constante no “Luz no Câmpus”.

O “Projeto Luz no Campus - filosofia ao entardecer” pretende estimular a reflexão sobre temas de filosofia, ética, política, ciência e cultura. O evento é promovido pela Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA] da Unesp, câmpus de Botucatu, e Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais [Fepaf], com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura, e do Jornal Diário da Serra.

O evento é aberto ao público em geral e os organizadores solicitam a contribuição dos participantes com a doação de 1kg de alimento não-perecível.