14 AGO 2009
Expo-Extensão reúne projetos das quatro unidades da Unesp em Botucatu

A primeira edição da Expo-Extensão, evento que vai divulgar as atividades de extensão de alunos, docentes e servidores das quatro unidades da Unesp, em Botucatu acontece nos dias 18 e 19 de agosto. Aberta a toda a comunidade, a Expo-Extensão será sediada pela Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA], na Fazenda Experimental Lageado.

O objetivo do evento é promover a exposição e a discussão transparente dos projetos de extensão em andamento e incentivar maior integração entre as quatro unidades da Unesp em Botucatu para o desenvolvimento de projetos futuros.

Os programas e projetos de extensão universitária constituem o principal elo entre a universidade e a comunidade. Através deles, o meio universitário colabora com a resolução de inúmeras questões relevantes para a sociedade. Ao lado do ensino e da pesquisa, a extensão universitária é um dos eixos fundamentais de atuação das universidades.

Durante o evento, haverá palestras, discussões e apresentação dos trabalhos em pôsteres, com premiação para os destaques de cada unidade.

A abertura do evento contará com a participação do Prefeito Municipal João Cury Neto, além do Secretário de Participação e Descentralização João Carlos Figueiroa.

O investimento para os interessados em se inscrever é: alunos, docentes e servidores do câmpus de Botucatu – R$ 10 e demais participantes R$ 20. Mais informações podem ser obtidas pelos contatos: www.expoext1.fmb.unesp.br ou cursosfepaf@fca.unesp.br e ainda pelo telefone [14] 3882-6300 - ramal 3.

A Expo-Extensão é uma realização da Unesp, através da Pró-Reitoria de Extensão Universitária, da Faculdade de Ciências Agronômicas, Faculdade de Medicina de Botucatu, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e do Instituto de Biociências de Botucatu. A comissão organizadora é composta pelos vice-diretores das quatro unidades da Unesp em Botucatu.