13 AGO 2009
Prefeitura soluciona problema de varrição em ruas e praças

Um ônibus antigo do transporte escolar solucionou o problema de limpeza das ruas e praças da cidade. A idéia partiu do próprio Prefeito João Cury que decidiu reformar um dos ônibus da Secretaria Municipal de Educação para levar as equipes de varrição para pontos distantes, muitos destes locais nunca haviam recebido a visita do pessoal da limpeza.

De acordo com o responsável pela equipe Florisvaldo dos Santos, o ônibus facilitou o trabalho, pois eles precisavam de um meio de transporte que levasse as pessoas e todos os equipamentos de limpeza.

Em menos de 15 dias de trabalho, os 12 integrantes da equipe já passaram por diversos bairros da zona Norte. Nesta quinta-feira, 13, foi a vez da Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima e ruas vizinhas da Vila Antártica passarem pela operação de limpeza.

O morador Ezequiel Vieira aprovou a visita dos garis. Segundo ele, a Praça estava com muitas folhas e galhos caídos e só recebia a limpeza quando as equipes de jardinagem vinham fazer a poda. “ Nunca tinha visto esse pessoal da varrição por aqui, ficou ótimo”, elogia o morador.

De acordo com a Secretaria de Obras, a intenção é que a equipe de limpeza passe em cada ponto da cidade cerca de 12 vezes por ano.

Fotos: Marcelino Dias