12 AGO 2009
'Jovens da Natureza' no Viveiro Municipal

O projeto “Jovens Natureza”, idealizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente está sendo desenvolvido com bastante sucesso no Viveiro Municipal. Nove meninos foram selecionados na Vila dos Meninos – Sagrada Família e estão recebendo aulas básicas de diversas disciplinas da agronomia.

Coordenados pelo estagiário Thiago Zanin, os garotos têm aulas todas as terças e quartas das 13h às 16:30h. Segundo Thiago, são passados conhecimentos da rotina de um viveiro como recepção de mudas, preparo das plantas, irrigação, pode, entre outras atividades voltadas ao paisagismo e a jardinagem.

Para Zanin, os principais objetivos do curso são a inserção social desses jovens na sociedade e, principalmente, qualificar mão de obra capacitada para exercer essas atividades, uma vez que o número de profissionais é muito escasso em nossa cidade.

Para o jovem Vitor Gabriel, de 13 anos, o projeto tem sido muito importante. “Pra mim está sendo muito legal. Nosso professor é muito inteligente e nos passa muito conhecimento. Eu nunca tinha pensado em atuar com isso e agora não vejo a hora de começar”, afirmou o jovem.

Serviços – O Viveiro Municipal está localizado ao lado da Garagem Municipal. No local encontram-se plantas de arborização urbana e ornamentais. As mudas para doação podem ser retiradas toda quarta-feira, das 8h às 11 horas.