30 JUL 2009
Secretários concluem apresentações referentes ao PPA e à LDO.

Na tarde desta quarta-feira [29], a Câmara Municipal realizou em suas dependências o 2º dia de Audiência Pública onde os Secretários Municipais apresentaram projetos relativos ao Plano Plurianual [PPA] para o quadriênio 2009-2012 e à Lei das Diretrizes Orçamentárias [LDO] para 2010.

Narcizo Minetto, Secretário da Educação, projeta equacionar a demanda de vagas, ou seja, acabar com a lista de espera, nas creches municipais até o 3º trimestre de 2010 e investir na acessibilidade, adequando as escolas para portadores de deficiências e contratando profissionais para que estes não tenham prejuízos se comparados com os demais alunos. Transporte, cardápio da merenda escolar e outros temas também foram apresentados.

O Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ricardo de Arruda Veiga, contou com o auxílio de seus subsecretários Priscila Ribas [Turismo], Márcio Campos [Agricultura], Antônio C. Stein [Comércio e Serviços], Paulo Urbanavícius [Indústria] e Paulo Machado [Ciência e Tecnologia] para apresentar seus planos que vão resultar em geração de empregos, exploração do turismo na cidade por meio de placas indicativas nas Rodovias e outras benfeitorias.

Carlos Macharelli, Secretário da Saúde, indicou a instalação de cinco Policlínicas no município, Unidade de Pronto-Atendimento, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU], além da expansão do Programa Saúde da Família.

Investimentos nos Centros de Referência de Assistência Social [CRAS] são planejados por Maria Della Coletta, Secretária da Assistência Social, como infra-estrutura e contratação de profissionais “Precisamos de mais gente para cuidar cada vez melhor da nossa gente”, justifica.

Finalizando a Audiência Pública, Antônio Carlos Pereira, Secretário de Esportes e Lazer, expôs projetos para até 2013, contemplando todos os esportes com investimentos, tanto amadores quanto profissionais.

Após as apresentações, a Comissão de Finanças, Orçamento e Contabilidade da Câmara Municipal emitirá Parecer sobre o Projetos do Plano Plurianual [PPA] e Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] e sobre as emendas, para posterior deliberação do Plenário.

A Câmara tem até o dia 30 de setembro para apreciar a aprovar os referidos projetos.