19 JUN 2009
Biblioteca do Lageado apresenta exposição “Magia”

O Espaço Cultural da Biblioteca do Lageado apresenta até o dia 10 de julho a II Mostra Fotográfica Leo Cavalcante, intitulada “Magia”. A mostra faz parte do projeto “Arte no Intervalo”e tem apoio das comissões de atividades culturais das quatro unidades do câmpus de Botucatu e da Pró-Reitoria de Extensão [Proex].

Leo Cavalcante fotógrafa desde a adolescência e tornou-se autodidata. Em 2000 fez um book de sua filha e começou a divulgar seu trabalho. Em 2002 frequentou cursos de iluminação e montou seu estúdio.

Embora seja formada em Letras e tenha atuado por muitos anos como professora de inglês, Leo Cavalcante passou a dedicar-se exclusivamente à fotografia. Sua primeira exposição intitulada “Mãe luz da manhã” foi realizada em maio de 2007 na Livraria Nobel, em Botucatu.

Já atuou em eventos, moda, shows e publicidade, mas sua especialidade são os retratos: famílias, gestantes, casais e, principalmente, crianças. Leo ainda ministra aulas particulares de fotografia.

Para saber mais: http://leocavalcantefotografia.blogspot.com

Mais informações:www.fca.unesp.br