10 JUN 2009
Seminário discute educação ambiental na região da cuesta

Estão abertas as inscrições para o Segundo Seminário Regional do Coletivo Educador, que irá discutir a construção de caminhos para a política municipal de educação ambiental, que será realizado em 20 de junho no Anfiteatro do Instituto de Biociências.

O II SERCOCE pretende avaliar o processo formativo do curso de “Formação de Educadores Ambientais”, articular ações de desdobramento do Programa do COLETIVO CUESTA EDUCADOR e contribuir para os caminhos das políticas municipais de Educação Ambiental de nossa região.

O seminário é voltado para professores, estudantes, líderes comunitários, políticos e demais profissionais que atuam na área ambiental e queiram contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e da região.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.unesp.br/extensao/sercoce ou no local do evento.

Confira a programação:

8h - Inscrição e Recepção

8h30- Apresentação do Coral de Libras de Pratânia – Profa. Norma Bernardo [Regente]

9h - Abertura Oficial: Pref. Ailton Fernandes Faria de Itatinga; Pref.Marcos Roberto Fernandes Corrêa de Pratânia;  Pref. Conchas; Pref.Torre de Pedra; Pref. Botucatu; Pref. Pardinho; Pref. Bofete.

9h30- Ações dos Coletivos da Cuesta [Vídeo]

10h às 11h30- Mesa: Caminhos das Políticas Municipais de Educação Ambiental da Cuesta – Coord. Marcos Sorrentino [Esalq/USP]; Flavia de Oliveira Carvalho [SMA/Itatinga]; Murilo Mello [SMA/Pardinho]; Marcos R.F. Corrêa [Pref. Pratânia];  José Eduardo Fuser Bittar [Ver.Botucatu]; Mario Sergio Rodrigues [SMA de Botucatu]

11h30- Encerramento e Homenagens

Realização: UNESP/Botucatu; - Diretoria de Ensino/Região de Botucatu; - Instituto Floravida; Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu;Secretaria Municipal de Educação de Botucatu; Secretaria de Meio Ambiente de Botucatu; Associação Geografia ao Vivo;

Secretaria de Meio Ambiente de Pardinho;Secretaria de Educação de Pratânia; Secretaria de Meio Ambiente de Itatinga; Colégio Dynaste de Conchas e Instituto Jatobás de Pardinho