09 JUN 2009
Domingo no Parque e o dia Mundial do Meio Ambiente

O evento “Domingo no Parque”, idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente teve sua 4ª edição no dia 7 de junho em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. As festividades realizadas no Parque Municipal, próximo ao Lageado, iniciaram-se às 9:00h com muitas atrações musicais e artísticas ao longo do dia.

A primeira apresentação do evento foi da Orquestra Sinfônica Municipal. Em seguida, a orquestra do Núcleo Joana de Ângelis atraiu a criançada com suas canções temáticas de desenhos animados. Encerrando a programação matinal, o coral Siriema da Escola de Meio Ambiente cantou obras de compositores brasileiros, ao som de um belo violão.

No período da tarde, o Grupo Dançando com Arte encantou o público apresentando uma peça de balé. Em seguida o Grupo de Teatro Dona Maria Inês, do Instituto de Biociências da UNESP apresentou uma peça educativa, alertando, com muito bom humor e risos, dos perigos do lixo. Encerrando as apresentações artísticas, o coral da Aitiara trouxe músicas clássicas da MPB.

Após as apresentações musicais, a contadora de historias Vera Ravagnani levou as crianças ao mundo da imaginação. Aguçando o espírito circense, o grupo de malabares “AtrupeLados” ensinou as crianças, adolescentes e até adultos a fazerem malabarismos com bolas e bastões.

Como expositores, o evento contou com a participação da ONG SOS Cuesta de Botucatu e do Programa de Educação Tutorial da Engenharia Florestal, que atraiu o público com a doação de árvores frutíferas. A Secretaria de Saúde fez a exposição de uma maquete de conscientização sobre a dengue e brincadeiras educativas sobre o lixo.

Além disso, diversas outras instituições participaram de forma direta do eveno, como a Associação de Proteção aos Animais [APA], a Sabesp, os Instituto Floravida, a Fundação Florestal e do Grupo de Escoteiro Padre Anchieta.

O evento Domingo no Parque mais uma vez mostrou que a população botucatuense está interessada por eventos ambientais e educativos, com atrações artísticas e brincadeiras. Passaram pelo parque cerca de 1500 pessoas durante todo o dia.O “Domingo no Parque” já está se programando para o próximo evento, que acontecerá em dia 30 de agosto de 2009.