05 JUN 2009
Projeto “Óleo fora d'água” no Sophia Gabriel

Na manhã desta sexta-feira [5], foi realizada uma palestra do projeto Óleo Fora d'Água no colégio Professora Sophia Gabriel. Organizada por um dos idealizadores da AGEV [Associação Geográfica ao Vivo] e também professor do colégio, Sílvio Prearo, a palestra teve grande participação dos alunos, funcionário e contou com a participação do prefeito municipal João Cury Neto e do vereador Professor Nenê.

Durante a palestra, os alunos aprenderam que o óleo de utilizado na cozinha de suas casas, se reciclado, pode ser transformando em sabão. Assim, o que seria descartado, contaminado as águas através do esgoto pode se tornar uma nova fonte de renda para muitas famílias.

O projeto já esta em atividade desde o ano de 2007 e tem como principal objetivo a conservação dos recursos hídricos com a despoluição das águas e, principalmente, a alteração dos hábitos domésticos da população através do projeto de reciclagem do óleo.