05 JUN 2009
Começa 3°edição do Portugal presente em Botucatu

O frio não foi problema durante a abertura da 3° Edição do Portugal presente em Botucatu, que reuniu cerca de 200 pessoas em frente ao Consulado de Portugal na noite de quinta-feira, 04.

O evento foi oficialmente aberto com presença do Cônsul de Portugal em Botucatu, Manoel Rosa Cardoso, comissão organizadora, liderada por Isabel Benine, Prefeito João Cury, Vice-Prefeito, Prof. Caldas, que também é membro da comunidade portuguesa, Vereadores, Secretários Municipais, imprensa e o público em geral.

A Corporação Damião Pinheiro Machado abriu a série de discursos com execução do Hino Nacional Brasileiro, Hino Português e Canção Oficial de Botucatu, seguido pelo Coral Municipal que apresentou repertório com músicas portuguesas sob regência de Márcia Blasi, para encerrar o evento o professor Célio Romero emocionou o público com a poesia de Fernando Pessoa.

Após as apresentações, Isabel Benine convidou a todos para conhecer a Galeria Lusa, onde estão expostos painéis, fotos e artesanato português. O público ainda participou da cerimônia Porto de Honra, quando receberam taças de vinho do porto para celebrar a data.

A 3° edição do Portugal em Botucatu segue até o próximo dia 10, quando é comemorado o dia de Portugal, incluído neste ano ao calendário municipal.

Confira a programação:

05/Jun às 19h30 – Consulado de Portugal

-Cinema: O Céu de Lisboa

06/Jun das 16h às 22h – Pátio do Consulado de Portugal

-Tasca Portuguesa [noite gastronômica]

10/Jun às 20h – Câmara Municipal

-Homenagem ao Dia de Camões, de Portugal e das Colônias Portuguesas

Dias 5, 6, 8, 9 e 10 das 13 às 17h e dia 7 das 9h às 12h – Consulado de Portugal

-Galeria Lusa [exposição de painéis e artesanato português.

Consulado de Portugal em Botucatu

Praça Dom Luiz Maria de Santana, 257 – Fones: 3813-2827 e 3813-3996

*O lucro das vendas durante os festejos será revertido ao Fundo Social de Solidariedade e ao Asilo Padre Euclídes.

Fotos: Marcelino Dias