03 JUN 2009
Semana do Meio Ambiente terá edição especial de Domingo no Parque

No próximo domingo [7], uma edição especial do “Domingo no Parque” acontecerá no Parque Municipal, próximo ao Lageado. O evento, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente faz parte das atividades programadas para as comemorações do Dia do Meio Ambiente.

A partir das 9h da manhã, diversas atividades especiais serão realizadas como a apresentação da orquestra sinfônica de Botucatu, projeto Dançando com Artes, programa Pomares Urbanos, musical com o Coral Aitiara e Coral Siriema, orquestra Joanna de Ângelis, além de contação de histórias, teatros, malabares e outras atividades de recreação.

A importância - O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.