02 JUN 2009
Agricultura promove encontro com produtores do Bairro Monte Alegre

A secretaria adjunta de Agricultura e Abastecimento promoveu na última sexta-feira [29] um encontro com produtores do bairro Monte Alegre, com objetivo de organizar uma associação de produtores do bairro e apresentar o convênio para melhorias na estrada vicinal BTC 360 pelo Programa Melhor Caminho.

Além dos produtores, estavam presentes o assessor de Agricultura Paulo Arbex e o diretor Márcio Campos; representantes da Casa da Agricultura [Cati], Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA], ICA.

“A reunião teve como objetivo a apresentação do convênio assinado pelo prefeito em que a cidade foi contemplada com o Programa Melhor Caminho em aproximadamente 10 quilômetros da vicinal BTC 360 que liga Botucatu a Pratânia pelo bairro do Monte Alegre, com verba prevista de R$ 916 mil reais”, disse Arbex.

Também foram discutidos, junto com as instituições presentes, os anseios e dificuldades da Associação de Produtores do Monte Alegre para que tenha maior participação dos associados, adequação do estatuto, participação no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e outros assuntos.

“É uma região muito forte no agronegócio municipal e que merece os benefícios que vem conquistando”, finaliza o assessor.