25 MAI 2009
Prefeitura cria Assessoria em Políticas de Promoção e Ações Afirmativas

A I Conferência Municipal da Igualdade Racial de Botucatu que aconteceu no último sábado [23], durante todo o dia, no Seminário São José, e reuniu 62 participantes teve um ingrediente especial, a criação da Assessoria em Políticas de Promoção e Ações Afirmativas, que será coordenada pela presidente da União Cultural Negra de Botucatu, Conceição Vercezi

De acordo com ela, os trabalhos vão começar com projetos de incentivos à empresas que promovam políticas afirmativas no ato na contratação.

“Botucatu mostra-se na vanguarda das políticas afirmativas, é um grande passo rumo à igualdade social”, disse Conceição.

Durante a conferência foram debatidos os temas Educação, Saúde, Juventude, Patrimônio Cultural, e Mercado de Trabalho.

Foto: Marcelino Dias