20 MAI 2009
Prefeitura consegue 916 mil para recuperar estrada rural

O Prefeito João Cury Neto assinou nesta semana convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado no valor de R$ 916 mil para reparos na Estrada do Monte Alegre, que liga a zona rural na área limítrofe entre Pratânia e Botucatu.

O convênio faz parte do programa Melhor Caminho, que há 2 anos faz parcerias com prefeituras para melhorar a condição de escoamento da produção agrícola do Estado. O objetivo é aperfeiçoar o sistema de transporte incluindo construção, recuperação e manutenção das estradas de terra.

A melhora da Estrada do Monte Alegre foi um dos compromissos assumidos pelo Prefeito João Cury enquanto ainda disputava a candidatura, segundo ele, no local moram muitas famílias que dependem da estrada para sobreviver e sofriam com o péssimo estado da via, prejudicada pelo constante passagem de caminhões de cana.

A atenção especial às vias rurais é uma preocupação desta administração, que já providenciou o asfaltamento da estrada do Piapara logo nos primeiros dias de Governo. Para o Prefeito, melhorar a situação destas estradas significa oferecer melhores condições de vida aos moradores, mas também garantir melhores condições de escoamento, armazenamento e infiltração das águas pluviais, controlando e prevenindo a erosão e o assoreamento dos mananciais.

As obras na estrada do Monte Alegre devem começar em três meses e devem ser recuperados 9,63 quilômetros.