18 MAI 2009
Em entrega de asfalto, Prefeito e Secretário anunciam creche no Santa Elisa

Durante a solenidade de entrega de um trecho de asfalto no Jardim Santa Elisa, o secretário municipal de Educação, Narcizo Minetto Jr., anunciou uma creche para atender a todas as crianças do bairro. Benfeitoria há muito tempo esperada pela população. O evento aconteceu na tarde do último no último sábado [16] e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, do deputado estadual Milton Flávio e 200 populares.

“Até o final do ano ela [creche] estará pronta e funcionando, não é em 2010 e sim até o final do ano”, prometeu o secretário.

Coincidentemente, a creche foi um pedido da moradora Aparecida que representou todos os populares do bairro no palanque das autoridades e foi a primeira a fazer uso da palavra. “Estou até emocionada, o asfalto e a creche marcam uma nova fase para o Santa Elisa”, festejou.

Obrigação - sobre o asfalto e a creche o prefeito João Cury ressaltou que a população não deveria agradecer por nada. “Não quero que me agradeçam pelo asfalto, pela creche, pelo esgoto. Toda melhoria é obrigação da Prefeitura que faz isso com dinheiro público, coletado em impostos e taxas”, disse.

“Vocês podem reparar na qualidade desse asfalto, apesar de ser ainda um pequeno trecho, ele tem a rede coletora de esgoto, as galerias de águas pluviais, as guias e sarjetas. É uma obra definitiva, não apenas uma capa de asfalto que precisará ser aberta para colocar as galerias”, analisou Cury.

O prefeito ainda declarou que tudo pode melhorar no bairro. “Estamos finalizando a coleta de esgoto em parceria com a Sabesp e ainda temos que melhorar o Posto de Saúde, tudo pode ser muito melhor e vamos trabalhar sem descanso para isso”, finalizou.

Minetto informou que desde a fase de transição de governo é cobrado para que solucione o problema de vagas em creche na cidade. “O prefeito cobra muito. Estudamos as possibilidades, fizemos as contas e estamos certos que podemos sanar esse problema na cidade. A creche do Santa Elisa é para atender a toda a demanda do bairro, que é grande'.

Fotos: Marcelino Dias