15 MAI 2009
Geometria das formas e números sagrados serão discutidos no Luz no Câmpus

O homem e sua busca pela integração com as leis naturais ordenadas pela manifestação divina. Esse será um dos temas discutidos na próxima edição do Projeto Luz no Câmpus, que acontece no próximo dia 20 de maio, a partir das 18 h, no Auditório da Fazenda Experimental Lageado.

Com o tema “Geometria das Formas e Números Sagrados”, a palestra será proferida pelo professor Wagner Boer, membro da Antiga e Mística Ordem Rosae-Crucis, mestre em Engenharia de Produção, especializado em Estratégia Empresarial e professor da pós-graduação da Uninove.

Segundo Boer, para os filósofos antigos as formas geométricas e os números correspondentes eram tidos como a cristalização da consciência divina e representavam os princípios da criação. “Nesse contexto, a geometria, as formas e os números assumem uma relação de manifestação como expressão do sagrado. O tema propõe a exploração do contexto no sentido de nos reconciliar com essa arte”.

O “Projeto Luz no Campus - filosofia ao entardecer” pretende estimular a reflexão sobre temas de filosofia, ética, política, ciência e cultura. O evento é promovido pela Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA] da Unesp, câmpus de Botucatu, e Fundação de Estudos Agrícolas e Florestais [Fepaf], com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura, e do Jornal Diário da Serra.

O evento é aberto ao público em geral e os organizadores solicitam a contribuição de 1kg de alimento não-perecível.

Assessoria de Imprensa da FCA