19 FEV 2009
Agricultura começa ações na horta do Monte Mor

A reorganização das hortas comunitárias feita pela Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento começou pelo bairro do Monte Mor. De acordo com o diretor de agricultura Márcio Campos, havia na horta comunitária do bairro Monte Mor um abandono da produção e o esvaziamento de pessoas que participavam do projeto.

“O Bairro do Monte Mor precisa deste projeto, muitas famílias vivem em condições de falta de alimentos, esperamos que com a renovação do projeto a aproximação de mais famílias, jovens e idosos nos trabalhos de produção e comercialização das hortaliças”, comenta Campos.

O assessor Paulo Arbex explica que o projeto de hortas comunitárias tem como primeiras ações a limpeza do terreno, o preparo do solo e o encanteiramento; onde serão plantadas as mudas já na semana que vem juntamente com adubos orgânicos. “Este projeto tem grande alcance no município de Botucatu e promove a segurança alimentar e nutricional nos bairros as quais estão instaladas' disse Arbex.

A Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento junto com as secretarias de Assistência Social, e de Descentralização e Participação Popular; realizarão o 1º Fórum Municipal de Agricultura Urbana e Hortas Comunitárias agora no mês Março para reunir todas as experiências nos 17 bairros do Município e organizar as melhorias necessárias para o Projeto.