19 FEV 2009
Agricultura intensifica visita a fruticultores da Colônia Santa Marina

A equipe de engenheiros agrônomos da Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento de Botucatu, acompanhada pelos técnicos do Escritório de Desenvolvimento Rural da CATI, visitaram alguns produtores rurais da Colônia Santa Marina.

O motivo da visita aos fruticultores de Botucatu foi a aproximação da nova gestão municipal aos produtores especializados em frutas de Botucatu. Na ocasião, o encontro teve como ponto final o Sitio Aveiro, dos proprietários Carlos Henrique Dias e Maria Célia Martins Dias, e contou também com a presença do filho Gabriel, estudante de Agronomia na FCA - Faculdade de Ciências Agronômicas.

De acordo com Márcio Campos, diretor de Agricultura, estes encontros são de grande importância. “As visitas técnicas são importantes para que o produtor rural conheça as propostas e os projetos que queremos trabalhar nesses próximos anos”, comentou.

Hélio Fogueiral, funcionário da CATI Botucatu, ressaltou o estímulo ao associativismo dos fruticultores do município. “Queremos estimular o fortalecimento das associações e talvez criar uma associação dos hortifruticultores do município de Botucatu, para que eles possam se organizar e melhorar as estruturas de comercialização, além de superar dificuldades na produção e processamento dessas frutas”, concluiu.

A equipe retornará à Colônia Santa Marina para finalizar as visitas a todos os produtores rurais, bem como agendar a data de coleta de embalagens e palestras sobre o tema do associativismo e cooperativismo para o ano agrícola de 2009.