12 FEV 2009
Projeto Madeira distribuiu oito mil mudas em janeiro

A Subsecretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento divulgou o resultado do mês de janeiro do “Projeto Madeira”. Durante este período foram distribuídas oito mil mudas de eucalipto.

Os agrônomos da Prefeitura visitaram produtores rurais beneficiados pelo projeto com o objetivo de verificar se as mudas distribuídas foram plantadas, além de passar orientações técnicas aos produtores em relação à manutenção necessária para um bom desenvolvimento das plantas.

Entre os locais visitados, o diretor de Agricultura, Márcio Campos, e o assessor da Subsecretaria, Paulo Arbex, estiveram na Fazenda Bela Vista, de propriedade de Euzébio Benedito Bassetto, no Bairro Rural do Faxinal, e avaliaram o desenvolvimento. “Visitamos o senhor Euzébio Bassetto, da Fazenda Bela Vista, e vimos o bom desenvolvimento do Eucalipto, que está com dois anos de idade e mais de cinco metros de altura”, disse Campos. “O produtor está muito feliz como Projeto Madeira. O resultado é muito bom”, completou.

Paulo Arbex revelou que o proprietário da Fazenda Bela Vista retirou, em janeiro, mil mudas e plantou em uma nova área. “O senhor Bassetto nos disse que tem a intenção de ampliar a área plantada em 2009”, disse o assessor.

Produtores rurais interessados em participar do “Projeto Madeira” precisam se cadastrar na Subsecretaria da Agricultura para análise das informações, através da apresentação do talão de notas do produtor ou declaração do Imposto Territorial Rural [ITR].

Mais informações na sede da Agricultura, na Rua Miguel Cioffi, nº 325 – Vila dos Médicos e pelos telefones [14] 3882-9959 e [14] 3882-6313.