30 JAN 2009
Equipe do Governo visita Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento em São Paulo

Representantes das Secretarias de Governo, Assistência Social e Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estiveram na capital paulista na manhã da última quarta-feira [28] visitando a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento.

O motivo do encontro foi a realização de reuniões com assessores da CODEAGRO – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios e da CODASP – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo.

Na CODEAGRO, a recepção foi feita pela coordenadora de projetos Themis Álvares Franco Kleibber. “Ela nos apresentou os principais projetos vinculados à Secretaria Estadual, como o Projeto Horta Alimento, que fornece sementes de hortaliças e uma estufa com 357 metros quadrados para a instalação nos municípios interessados”, contou Marcio Campos, diretor de Agricultura.

De acordo com o diretor, a visita foi ótima para conhecer os projetos. “Foi muito bom pois na semana que vem solicitaremos para o município de Botucatu, através de oficio do Prefeito João Cury, a implantação de uma estufa que servirá como viveiro de mudas de hortaliças e frutíferas para o fornecimento aos produtores rurais do município. O projeto tem um custo de R$ 20 mil, que tentaremos trazer do governo do Estado para investir em Botucatu. Desta forma, buscamos melhorar o atendimento aos produtores rurais e fomentar o projeto de hortas comunitárias”, explicou.

A viagem proporcionou também o conhecimento de outras iniciativas como o Restaurante Bom Prato, de um real, que oferece refeições de qualidade e de alto teor calórico para a população de baixa renda, desempregados, subempregados, moradores de rua e itinerantes.

Maria Della Coleta, secretária de Assistência Social de Botucatu, gostou do projeto. “Gostamos bastante deste projeto de restaurante popular e seria bem vindo ao município, pois permite a todos uma alimentação adequada e as condições ideais de segurança alimentar e nutricional das populações mais carentes de Botucatu”,

comentou.

Já na CODASP, os representantes botucatuenses foram recebidos pelo senhor Abílio Goes que apresentou alguns dos programas do governo do Estado de São Paulo, como melhorias nas estradas rurais, Projeto Melhor Caminho, Projeto de Pontes Metálicas e o Programa de Aquisição de Trator – PROTRATOR a juros zero e com 20% de desconto. “O município de Botucatu será contemplado com 26 tratores zero quilômetro através deste financiamento, deslocando recursos estimados no valor de R$ 2 milhões de reais para produtores rurais de nosso município”, finalizou Marcio Campos.

Mais informações sobre estes projetos podem ser obtidos na Subsecretaria Municipal da Agricultura, localizada à Rua Miguel Cioffi, nº 325, na Vila dos Médicos. Os telefones para contato são 3882-9959 e 3882-6313.