19 JAN 2009
De acordo com administrador, Aterro Sanitário precisa de melhorias emergenciais

Encontrado em estado de abandono pela atual administração, agora, o Aterro Sanitário Municipal terá um responsável e já começa a receber melhorias.

O engenheiro agrônomo, Roberto Curi, novo administrador da limpeza pública do Departamento de Obras, revelou o estado que encontrou o Aterro. “Estava abandonado. Não tinha nenhum responsável pelo local”, explicou.

Curi explicou o que já foi feito de melhorias. “Fizemos a capinação na portaria, pinturas nas guias e placas. Agora estamos arrumando uma nova célula para o lixo e ficaremos com duas. Assim, quando a primeira esgotar, utilizaremos a outra”, apontou.

Segundo o administrador, outras atitudes devem ser tomadas de forma emergenciais. “A ativação da nova celular é algo muito importante, assim como a iluminação e a retirada de pneus, que foram deixados pelo último governo perto da portaria. São mais de cinco mil pneus”, destacou.

O lixo no Aterro está a céu aberto, mas segundo os funcionários a chuva impede que seja coberto, fazendo com que o local fique repleto de urubus. “Quando chove o caminhão não consegue entrar para cobrir o lixo. Já chegamos há ficar seis meses sem cobrir devido as chuvas”, revelou um funcionário, que completou em relação aos urubus. “O problema dos urubus não tem como resolver e ainda quando eles não vêem sozinhos os trazem para cá. Qualquer urubu que era encontrado na cidade o pessoal da Saúde [secretaria] deixava aqui”, finalizou.

O prefeito João Cury esteve na manhã desta segunda-feira, 19, avaliando a situação do Aterro Sanitário.