13 MAI 2009
No primeiro dia de entrega, mais de 700 pessoas recebem peças da Campanha do Agasalho

Mais de setecentas pessoas receberam as primeiras peças da Campanha do Agasalho durante a tarde desta terça-feira,13, na unidade do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, em Vitoriana.

A fila começou a se formar por volta das 13h quando os portões foram abertos às famílias. O atendimento, pela primeira vez, foi personalizado. Cinco moradores entravam por vez na sede do CRAS e tinham cerca de 15 minutos para pegar as peças que desejavam, podendo escolher cores e tamanhos, sob orientação dos 6 voluntários que organizavam as doações. “ Separamos as roupas por estilo, tamanho e sexo, cada morador pode pegar até 10 peças e dizer se ficou satisfeito com o que está levando”, explica a voluntária Sueli Tamelini.

A dona de casa Regina Pontes aprovou a novidade, que, segundo ela, só veio para beneficiar a população. “ Recebo peças da Campanha do Agasalho há 3 anos e desta vez só estou levando o que gosto e o que vai servir para minha família, não vai ter desperdício”, diz ela. A funcionária municipal Solange Lima também fez questão de agradecer a iniciativa do Fundo Social. “ Era complicado pegar as roupas num grande monte e de uma vez só, gostei da maneira organizada como estão fazendo”, comentou a funcionária.

A organização também possibilitou que os moradores não perdessem muito tempo na fila. Na primeira hora de entrega, mais de 40 famílias tinham sido atendidas. Todos deixaram o CRAS com uma sacola com 10 peças de roupa, 1 cobertor e jogo de cama, pares de sapatos e roupas íntimas.

As gestantes também recebiam um enxoval completo. “Peguei blusas de lã para os meus três filhos e um cobertor para mim, que vão ajudar muito no frio”, falou a dona de casa Shirley Levino enquanto deixava a unidade do CRAS.

Nesta quarta-feira, 14, as doações serão distribuídas na Vila dos Pescadores, em Port Said e na sexta-feira,15, é a vez dos moradores de Rubião Júnior receberem as roupas, que também serão entregues na unidade do CRAS.

Fotos: Marcelino Dias