11 MAI 2009
EMA coordena trilhas pelo centro histórico de Botucatu

A Escola do Meio Ambiente [EMA] continua suas atividades de humanização e consciência ecológica com as crianças da rede municipal, estadual e particular de ensino de Botucatu.

Diariamente, 2 ou 3 estagiários ficam responsáveis pela Trilha do Patrimônio Histórico de Botucatu. O passeio consiste em contar a história da nossa cidade de uma forma agradável e de fácil compreensão para que as crianças não se cansem. A responsável por explicar tudo isso aos pequenos se chama Taís Ribeiro Carboni, mais conhecida como “Palhaça Bigu”.

Dentro da atividade, os índios, os tropeiros e muitos outros personagens da história da cidade são apresentados às crianças de modo bastante descontraído e engraçado, geralmente no pátio do Seminário São José. Além do Seminário, as crianças passam pela Catedral, Prefeitura Municipal, Cardosinho e Praça Rubião Jr, onde um piqui nique é realizado.

Professora do E.M.E.F. Jonas Alves de Araújo, Débora Torres demonstrou entusiasmo com a atividade. “É encantador o trabalho deles, não tem como não gostar. Esse ano eles capricharam ainda mais e conseguiram entreter as crianças”, finalizou.