07 MAI 2009
Prefeitura dá andamento ao projeto de galerias de águas pluviais

A Secretaria Municipal de Planejamento abriu processo licitatório para escolher a empresa que fará o projeto de galerias de águas pluviais em Botucatu. De acordo com o Secretário, Mário Pilan Júnior, mais de 80% da cidade não possui o sistema, o que prejudica a qualidade do asfalto, que pode se romper facilmente na época das chuvas, além de facilitar a ocorrência de enchentes e grandes enxurradas.

“ Muitos moradores pedem o asfalto em seus bairros, mas esquecem que a prioridade deve ser a galeria, que impede que água entre nas casas e que o concreto seja prejudicado”, explica Pilan.

O Secretário ainda destaca que a construção das galerias é muito custoso e por isso foi adiada por muitas administrações. A intenção da Prefeitura Municipal é receber o projeto pronto até o início do segundo semestre, quando será possível saber quais os bairros que terão prioridade em receber as galerias. A execução das obras vai respeitar este cronograma de prioridades e os recursos disponíveis. O Prefeito João Cury, no entanto, já está mobilizando forças para captação destas verbas.