04 MAI 2009
Mais de 8 mil botucatuenses cadastrados em programa de habitação

A Secretaria de Habitação e Mobilidade já cadastrou mais de 8 mil pessoas no Programa do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”, que pretende construir 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos.

As inscrições começaram no último dia 22 e logo no primeiro dia, mais de mil pessoas foram cadastradas na sede do Departamento de Engenharia de Tráfego. Longas filas se formaram durante os três primeiros dias do registro e foi preciso dobrar o número de funcionários para atender a demanda. De acordo com o Secretário de Habitação,Vicente Ferraudo, o movimento já está reduzido e a previsão é que mais 2 mil pessoas sejam atendidas até o final do período de inscrições que termina em 22 de maio. “ Não imaginamos este alto número de inscritos, isso mostra que Botucatu precisa de ações na área de habitação e é nisso que vamos trabalhar, explica o Secretário.

Quem ainda não se cadastrou, basta comparecer a sede do DET em Botucatu, na rua Antônio Bernardo, 45, no Lavapés. O atendimento é de segunda á sexta-feira, das 7h ás 12h e das 13h ás 17h. O registro demora em média 1 minuto para ser concluído. O interessado deve levar RG, CPF, comprovante de renda e moradia.