01 MAR 2024
DENGUE
Ações de bloqueio dos criadouros da dengue será no Jardim Monte Mor neste domingo
Além das visitas aos domicílios, também ocorrerá a operação cata-treco em todo o bairro, recolhendo material inservível.

Dando continuidade as ações da Prefeitura de Botucatu no combate ao mosquito Aedes aegypti, neste domingo, 03 de março, cerca de 150 servidores de diversas secretarias e os recrutas da Guarda Civil Municipal, coordenados pela Vigilância Ambiental em Saúde, visitarão os domicílios do Jardim Monte Mor, região Norte da Cidade, onde já foram registrados 40 casos de dengue.

Além das ações de bloqueio e orientação aos moradores realizados pelos servidores, a Zeladoria disponibilizará 5 caminhões que percorrerão todo o bairro para recolher os materiais inseríveis que podem se tornar criadouros de mosquitos. É importante que a população coloque esse material na calçada até no máximo 8 horas da manhã do domingo.

O trabalho faz parte da estratégia da Vigilância para diminuir tanto criadouros quanto mosquitos ativos que possam transmitir a dengue. Apesar de todo o trabalho realizado desde o mês de janeiro, as equipes ainda encontram larvas de mosquito em muitos domicílios.

A população é essencial no combate a dengue, primeiro vistoriando seu quintal, eliminando criadouros do mosquito e permitindo as ações de combate por parte dos agentes da Prefeitura.

Neste ano de 2024 já foram confirmados 2097 casos da doença.

A VAS orienta a população a procurar atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, e nunca se automedicar.

Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui!