19 JAN 2024
DENGUE
Receber os agentes de combate às endemias é essencial na luta contra a dengue
Prefeitura orienta que população faça sua parte eliminando criadouros e contribuindo com todas as ações promovidas pelos agentes de saúde.
A Prefeitura de Botucatu está empenhada no enfrentamento a dengue e uma das ações essenciais é a visita dos agentes de combate às endemias nas residências.

Esses profissionais são treinados para identificarem objetos e locais que podem acumular água da chuva e se tornar potenciais criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Por isso, quando as equipes da Prefeitura, sempre identificadas e uniformizadas, passarem pelo seu bairro, receba-os bem! Fique atento as orientações e siga todas as instruções.

Assista a orientações do Secretário de Saúde, Marcello Felicio, sobre a importância destes profissionais:

Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui!