05 OUT 2016
Praça José de Souza Nogueira é mais nova opção de lazer em Rubião Jr.

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou no dia 28 de agosto, a entrega das obras de revitalização da Praça José de Souza Nogueira. Ela está localizada na confluência das ruas Luis Michelin e Antonio Ferrari, no Distrito de Rubião Júnior, região Oeste da Cidade.

O evento contou com a presença do prefeito de Botucatu, João Cury Neto; subprefeito do Distrito de Rubião Júnior, Leandro Martins; secretário de Obras, Rafael Athanazio; secretário adjunto de Obras, Willian de Oliveira e Silva; além de familiares do homenageado e moradores locais.

O espaço público ganhou novos bancos e lixeiras, pintura, rampas de acessibilidade, academia ao ar livre, playground, pista de skate, reforço da iluminação, novo abrigo de ônibus, além de amplo paisagismo. O investimento da Prefeitura de Botucatu foi superior a R$ 148 mil.

“A entrega desta praça revitalizada atende um compromisso que tínhamos com a população desta região. Ela se torna um ponto de convivência, um centro de encontro para a população interagir, ter momentos de lazer e praticar esportes”, enfatiza o prefeito João Cury, que em seu discurso fez questão de também relembrar outros muitos investimentos promovidos em Rubião nestes quase oito anos de seu governo.

“Em Rubião entregamos 570 casas com a criação dos bairros Caimã e Nova Esperança. Realizamos intenso trabalho de asfalto e galerias em vários bairros do distrito como Nossa Senhora das Graças, Jardim Botucatu e Santo Antonio da Cascatinha, com destaque para a ligação entre Rubião Júnior e Santa Elisa. Em breve, ainda iremos entregar a Escola Municipal de Ensino Fundamental no bairro Nossa Senhora das Graças com salas amplas e ginásio de esporte”, complementa.

Desde 2009 até agora, entre revitalizações e construções novas, a Prefeitura de Botucatu já entregou à população mais de 20 praças com objetivo de ampliar os espaços de lazer e de convivência para a comunidade. No momento, há obras em praças no Parque dos Pinheiros, Jardim Cambuí, Vila Assumpção, Distrito de Vitoriana e Jardim Itamaraty. Em breve também deverá ter início a construção/revitalização de praças na  Vila dos Lavradores, Parque Marajoara e Anhumas.