29 JUN 2016
Prefeitura inicia galerias no Jardim Tropical, antiga demanda do OP

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, começou a tirar do papel mais uma antiga demanda do Orçamento Participativo (OP). Desta vez, trata-se da construção de galerias no Jardim Tropical, bairro localizado na regiões oeste e cujo acesso principal é feito pela Rodovia Domingos Sartori.

O sistema de drenagem da água das chuvas terá 1,1km de extensão nos seguintes trechos: ruas José Benedito Nogueira, Agenor Coelho, Eduardo Bozano Santiago, João Thiegh, João Sartor, além das Avenidas 1 e 2.

As tubulações terão diâmetro de 0,60cm; 0,80cm e 1 metro. Também serão construídas 42 caixas de captação (bocas de lobo) e outras quatro caixas de passagem de água. Todo serviço é conduzido com mão de obra própria da Prefeitura e estimado em R$ 400 mil.

“A construção de galerias é vital para a posterior pavimentação das ruas do bairro. Sem essa infraestrutura, que fica invisível aos olhos da população, o asfalto iria se deteriorar muito mais facilmente. Por isso nos orgulhamos, dentro do governo João Cury, de já ter construído mais de 20 km de galerias por toda Botucatu”, destaca o secretário municipal de Obras, Rafael Athanazio.

Secretaria de Obras e Serviços Municipais
Avenida Itália, s/nº - Lavapés