28 ABR 2016
Prefeitura é ponto de coleta da campanha para arrecadação de bolachas em prol das Casas de Apoio da Famesp

O prédio da Prefeitura Municipal de Botucatu é mais um ponto de coleta da campanha "Arrecadação de Bolachas", em prol das Casas de Apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), realizada pela Biblioteca do Câmpus da Unesp de Rubião Júnior.

A ação teve início em fevereiro deste ano conta com apoio de vários órgãos, além da  Prefeitura Municipal de Botucatu, Sabesp, Corpo de Bombeiros e a loja de calçados Carmen Steffens. Ela foi criada devido a uma contenção orçamentária, onde a compra das bolachas seria feita em quantidades reduzidas.

O projeto Casas de Apoio, mantido pela Famesp, tem como objetivo dar suporte aos pacientes de diversas regiões do Brasil que passam por tratamento no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Oferecendo um ambiente aconchegante e humanizado, essas casas, com capacidade para 114 leitos, estão situadas nos arredores do câmpus da Unesp de Botucatu, o que facilita o acolhimento aos pacientes em tratamento, principalmente nos casos de emergência.

Segundo a bibliotecária Marluci Betini, uma das incentivadoras do projeto, a ideia da campanha surgiu como uma forma de ajudar a instituição a tratar de um item que faz parte da rotina alimentar dos pacientes. "A bolacha, para os pacientes, é um diferencial na alimentação. Eles gostam muito", diz.

As quatro Casas de Apoio são beneficiadas pela campanha. Além da Prefeitura de Botucatu, as doações podem ser feitas na Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação e Câmpus Botucatu - Rubião Júnior. Essas doações serão entregues todo dia 30 de cada mês.

Betini afirma ainda que não há uma quantidade estipulada de doações: "Não há uma meta, mas esperamos que todo mês as casas sejam contempladas igualmente, em qualquer quantidade. A campanha é contínua, não tem data para acabar. Assim, podemos garantir que as Casas de Apoio tenham todas as condições necessárias para continuar acolhendo estes pacientes com toda estrutura e carinho", finaliza.

Serviço:
Prefeitura Municipal de Botucatu