04 ABR 2016
Eleitores com dificuldade de locomoção podem transferir título para seção especial

O Cartório Eleitoral de Botucatu está convocando os eleitores portadores de necessidades especiais e idosos para revisão de título. O objetivo é adequar estes eleitores às seções especiais disponíveis nos locais de votação.

Segundo o chefe da 26ª Zona Eleitoral, Igor Ignácio, a Justiça Eleitoral não tem conhecimento de todos eleitores portadores de deficiência ou de locomoção, seja ela permanente ou temporária.

“Muitas pessoas deixam de votar ou passam por dificuldade de acessibilidade devida a localização de sua seção de votação, e sem necessidade, pois todos os locais de votação hoje têm um espaço adequado para receber estes eleitores”, explica.

Além dos locais com acessibilidade, o Cartório Eleitoral também se adaptou nos últimos tempos para receber de forma mais adequada estes eleitores. Com o apoio da Prefeitura de Botucatu, foi construída uma rampa de acesso a cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Além disso, o Cartório disponibilizou junto à Secretaria de Mobilidade Urbana vaga reservada para deficientes e idosos em frente o prédio de atendimento.

“Felizmente em Botucatu hoje temos a maioria das escolas adaptadas para receber estes eleitores. Com as escolas adaptadas, sentimos a necessidade de adequar também o prédio do Cartório para atender os eleitores. Mas para que possamos ter um bom resultado com esse grupo de eleitorado, precisamos que estes nos procurem para fazer uma revisão no título, mudando a seção de votação”, finaliza Igor Ignácio.

As pessoas que queiram mudar o local de votação devem procurar o Cartório Eleitoral até o dia 4 de maio, munidos do título de eleitor, RG ou outro documento como Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação e CPF.

Vale ressaltar que os jovens que irão se alistar e que completaram 18 anos em 2015 devem apresentar a Reservista. A partir desta segunda-feira (4 de abril) o Cartório estará aberto das 9 às 18 horas.

Mais informações
O Cartório Eleitoral está instalado na Rua Monsenhor Ferrari, 466. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3815-5379 ou 3814-5536.