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JAN
05
05 JAN 2016
594 visualizações
Prefeitura de Botucatu já disponibiliza certidão negativa de imóveis pela internet
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O portal eletrônico oficial do Município [www.botucatu.sp.gov.br] já conta desde o início deste ano com mais uma ferramenta voltada ao contribuinte. Agora o cidadão pode emitir sua certidão negativa de débitos de tributos imobiliários sem precisar sair de casa. Basta clicar no banner eletrônico “Certidões Negativas - IPTU” alocado na página principal do site. 
 
Através do computador, a pessoa deverá preencher seus dados pessoais [nome/telefone/e-mail] e do próprio imóvel [código e inscrição informado na capa do carnê de IPTU]. Após solicitar a certidão, o contribuinte poderá receber a resposta, se há ou não débitos de imóveis em seu nome, no mesmo dia. Além da agilidade e comodidade, o novo serviço é inteiramente gratuito.
 
“Antes o contribuinte, para requerer uma certidão negativa tinha que vir até à Prefeitura, pagar a taxa de protocolo [R$ 11,62], pegar senha e enfrentar fila. Tinha vez que uma só pessoa vinha com dezenas de certidões para emitir, então a espera no guichê era maior. Sem falar naqueles que moram fora de Botucatu e por isso dificultava ainda mais o processo, que agora ficou mais simplificado”, argumenta Rodrigo Cezaretto, chefe da Seção de Tributos Imobiliários da Prefeitura de Botucatu.
 
Vale ressaltar que as certidões negativas de imóveis são documentos costumeiramente exigidos para registro de compra e venda, aprovação de projetos de construção e até mesmo produção de inventários. Hoje os guichês de Tributos e Dívida Ativa da Prefeitura de Botucatu atendem, diariamente, mais pessoas. Deste montante, cerca de 60% solicitam a emissão de certidões negativas de imóveis.
 
Mais informações
Seção de Tributos Imobiliários – Prefeitura de Botucatu
Tel.: (14) 3811-1441
E-mail: tributos@botucatu.sp.gov.br
 

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