26 JUN 2015
Projeto da Associação dos Apicultores de Botucatu é contemplado pelo Banco do Brasil

O projeto Casa do Mel da Associação dos Apicultores de Botucatu foi contemplado pelo programa “Projetos Voluntários” do Banco do Brasil. Desde 2004, o banco apoia projetos sociais desenvolvidos por voluntários por meio de aporte de recursos financeiros da Fundação Banco do Brasil. Os projetos devem apoiar ações de geração de trabalho, emprego e renda, e de proteção ao meio ambiente.

No dia 15 deste mês a Associação recebeu no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu dos representantes do Banco do Brasil  o cheque simbólico com o valor do recurso de R$ 68.885,70.

A cerimônia contou com a presença do prefeito, João Cury Neto; presidente da Associação dos Apicultores de Botucatu, João Soares Filho; e dos representantes do Banco do Brasil, Alexandre Sampaio de Almeida, superintendente Regional de Governo; superintendente Regional de Varejo, Fabricio Mariano; gerente de Negócios, Hélio Massao Kawano; gerente geral da Agência Rua Major Matheus, Valério Moreto e o gerente de Relacionamento e Voluntário, Roberto Ferreira Ribeirinho.

O projeto contemplado tem como objetivo obter o serviço de Inspeção do Estado de São Paulo (SISP) e agregar valor no mel produzido pelos associados via abertura de mercado na comercialização do produto a granel, com rótulo e marca própria, para de supermercados e lojas especializadas em produtos naturais e para a merenda escolar de outros municípios em torno de Botucatu.

O presidente da Associação dos Apicultores de Botucatu, João Soares Filho, destaca que atualmente a entidade conta com 22 produtores rurais associados, sendo que 15 são agricultores familiares. “Estamos muito felizes de sermos contemplados por este projeto do Banco do Banco. Agradecemos a todos os parceiros, a Prefeitura é um deles que está conosco desde o começo da Associação, acreditando e acolhendo esta ideia”, enfatiza.

O superintendente Regional de Governo do Banco do Brasil, Alexandre Sampaio de Almeida, salienta que este repasse de recursos é sinal que o banco confia e acredita neste projeto. “A associação está recebendo este recurso para aplicação. A lista dos projetos pré-classificados de 2015 do Voluntários BB já saiu e a entidade se encontra novamente. Então há a possiblidade da Casa da Mel receber um novo aporte ainda. Quero parabenizar associação e o prefeito por mais essa iniciativa bem sucedida em Botucatu”, comenta.

O prefeito João Cury Neto, em seu discurso, explanou sobre a profundidade de uma parceira como essa. “Apoiamos a Associação dos Apicultores desde seu início, em 2010, uma entidade muito respeitada e com credibilidade. Este projeto conta com um diferencial, que faz todo sentido para a cadeia produtiva de apicultura da nossa região que é a mais forte do Estado de São Paulo. A cidade de Itatinga, que fica ao nosso lado, atualmente lidera a produção do mel do Estado. Se esse projeto andar corretamente, contar com uma boa prestação de contas, a chance de replicar é muito grande. A prefeitura tem que ser parceira de projetos como este e agradecer o Banco do Brasil, um grande parceiro”, relata.