21 NOV 2014
Conselho das Mulheres realiza exposição fotográfica contra violência

O Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realiza a exposição fotográfica “Por Trás do Silêncio”, da fotógrafa Malu Ornelas, entre os dias 22 e 30 de novembro, no Shopping Botucatu. O trabalho faz parte das ações do Conselho em referência ao dia 25 de novembro, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999, como “Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher”.

De acordo com a presidente do Conselho, Isabel Cristina Rossi Conte, a ação visa sensibilizar a chamar atenção para o tema. “A violência contra a mulher é um problema mundial, que não distingue cor, raça ou religião”.

A fotógrafa Malu Ornela explica que o tema “Por trás do silêncio” busca expressar como a violência contra a mulher é um tema evitado pela sociedade. “Recriei um cotidiano que as pessoas fingem não ver, não ajudam por preconceito, desde sempre, mas é preciso quebrar essa barreira, as pessoas precisam denunciar”, conta.

Todas as modelos participaram voluntariamente e cederam as imagens em prol da campanha. São elas, a secretária Gisele Stein, a atriz Camila Leccioli, a empresária Marlene Leccioli, Ana Paula Bertola (modelo), Gisele Ignácio (dançarina), Cláudia Guilger (estudante), Giovana Diez (modelo), Aline Bezerra (modelo) e a publicitária Ana Paula Zaneti.

Caminhada
O Conselho de Políticas Públicas para as Mulheres de Botucatu também realiza uma passeata neste sábado (22), a partir das 9 horas. A concentração será na Praça Comendador Emílio Peduti – Bosque, com destino à Praça Coronel Moura  – Paratodos.

O movimento tem apoio de instituições como a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Prefeitura Municipal, Conselho de Segurança (Conseg), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM);  Clubes de Serviços; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Malu Ornelas Fotografia.

Serviço:
Exposição Fotográfica “Por Trás do Silêncio”
Data: de 22 a 30 de novembro
Local: Shopping Botucatu - Avenida Marginal 200, nº1.050 [às margens da Rod. João Hipólito Martins / Castelinho] – Botucatu/SP

Fonte: José Alberto Conte Junior