18 JUN 2014
Botucatu recebe Poupatempo Rural

Botucatu recebe de 23 a 27 [segunda a sexta-feira] deste mês a unidade móvel do Poupatempo Rural, projeto da Secretaria de Estado da Agricultura que integra serviços oferecidos ao produtor rural em um só lugar.

O local escolhido para receber o trailer é a Subsecretaria de Agricultura [Rua Miguel Cioffi, 325 – Vila Padovan]. O atendimento ao público acontecerá sempre das 10 às 16 horas. Em Botucatu, a ação pode atingir cerca de 1.300 propriedades rurais.

Como está conectada à internet, a unidade móvel do Poupatempo Rural oferece ao produtor, de forma integrada, rápida e eficaz, mais de 50 serviços prestados pelas coordenadorias e institutos da Secretaria de Agricultura.

Entre eles estão: emissão de guia de trânsito animal eletrônica (e-GTA); declarações de conformidade; orientação para adesão a programas como linhas de crédito (Pronaf e FEAP), financiamento e seguro rural; informações sobre cursos, dias de campo, publicações e até compras de mudas e sementes.

Destaque também para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), um sistema eletrônico de informações sobre as propriedades e posses rurais, com sua localização, perímetro, áreas de vegetação nativa, rios, Áreas de Preservação Permanente (APPs) e de reserva legal. Todo imóvel rural, independente do tamanho, deve ser cadastrado no CAR, que concilia atividades agrícolas e conservação do meio ambiente.

O Poupatempo Rural em Botucatu é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, através da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), e a Prefeitura de Botucatu, através da Subsecretaria de Agricultura e Secretaria de Meio Ambiente.

Mais informações sobre o projeto pelo telefone (11) 5067-1840 ou site: www.poupatemporural.agricultura.sp.gov.br.